Onze base:
Guarda Redes: Disljenkovic sérvio com bastante experiência de liga ucraniana, muito forte no ar, mas com algumas lacunas em bolas pelo chão, transmite segurança.
Def. Direito: Villagra bastante forte a defender, é uma autentica carraça, pois não dá uma bola por perdida, no ataque são poucas as vezes que sobe no terreno.
Def. Centrais: Torsiglieri e Papa Gueye, dois centrais muito fortes no ar, mas com algumas dificuldades no chão, são algo lentos mas muito fortes fisicamente.
Def. Esquerdo: Pshenychnykh: O jogador mais fraco deste onze base, é algo lento contudo é dono de um bom pé esquerdo, faz alguns golos de cabeça.
Trinco: Juan Manuel Torres: Campeão do Mundo de sub-20 com Messi, é um trinco muito a imagem de Rinaudo, muito forte fisicamente e um excelente recuperador de bolas, é peça-chave nesta equipa do Metalist.
Méd. Centros: Cleiton Xavier e Marlos, dois brasileiro com apetência atacante, contudo todo o jogo do Metalist passa por estes dois jogadores, dotados de uma excelente técnica individual fazem uma boa dupla neste meio campo, Xavier é um jogador que faz lembrar Elano. A ter atenção.
Extr.Direito: José Sosa, já foi associado ao Benfica em tempos, faz da sua velocidade e técnica uma mais valia, os seus cruzamentos são também um perigo, tendo já diversas assistências esta época. Não poderá ser dado muitos espaços a este jogador.
Extr. Esquerdo: Blanco, outro argentino à imagem de Sosa, que para além de ser um nº10 é um jogador de baixa estatura, bastante rápido que flecte muitas vezes para o meio, criando assim muito perigo, é também dono de um excelente remate.
Avançado: Taison, é sem duvida um jogador para outros voos, extremamente rápido, com uma técnica a fazer lembrar Robinho é um perigo à solta nesta equipa, fraco no jogo aéreo, contudo não pode ser concedido espaço nenhum, pois quando embala é muito difícil para-lo.
Outros jogadores: Devic é o melhor marcador da equipa no campeonato, rápido com um excelente sentido de oportunidade, deu a vitória em Olympiacos depois de passar de vilão a herói depois de ter falhado um penalty à Panenka. Cristaldo, um avançado argentino que se movimenta muito bem na frente e não dá um lance por perdido, forte nas desmarcações e transições. Fininho e Edmar são outros dois jogadores que o Sporting deve ter atenção, pois se Fininho recuperar de lesão será o dono da ala esquerda defensiva, e é um jogador bastante atacante e Edmar é um jogador bastante experiente que pode actuar no meio campo ucraniano.
De salientar que não se adivinha nada fácil para o Sporting ultrapassar esta equipa do Metalist.
Falua

Muito bom artigo.
ResponderEliminarParabéns !